Soltando as Ferinhas | Guias para passear com os gatinhos!

novembro 04, 2016

Os gatos estão ganhando as ruas aos poucos, exibindo coleirinhas e guias lindas e mostrando aos cachorros que são os verdadeiros rueiros (que nós sabemos desde sempre que são eles mesmo rs).

Inspirada com essa novidade trendy e vendo os gatinhos aqui de casa, tive uma ideia. Aderir à essa tendência que faz super bem aos gatinhos.

O Tom Jobim, nosso gatinho mais velho, ultrapassa todos os limites quando se fala de sol! Ama pegar um solzinho e busca todos os cantinhos da casa onde esta batendo algum. Já o Salvador Dalí é meio apavoradinho e achei melhor poupá-lo das minhas maluquices... rsrs

Assim, comecei a procurar na internet sobre guias para gatunos e de quebra vi que as coleiras são diferentes das de cachorro. Como os gatinhos tem a estrutura menor que as dos cãezinhos (normalmente, né, gente?! rs) eles precisam de coleiras menores, elas também são mais finas e nunca só de pescoço, o bichinho se desespera e pode se enforcar... nós já sabemos que gatos são mais desesperados que cachorro.

Nos vários sites que eu visitei, todos falavam que sim, é muito saudável para nossas ferinhas, passear por aí. Gato de casa que sabe, mas e gato de apê, sofre né?

Coisas muitíssimo importantes antes de sair por aí exibindo o seu xodó para o mundo são:

1. Deixe o seu gatinho com as vacinas em dia.
2. Use uma coleira confortável e segura para o gato.
3. Gatos são mais independentes, respeite o tempo dele.
4. Para não estressar os mais caseiros, leve para lugares sem muito barulho.


Vi alguns lugares que vendem coleiras-guia para gatos, mas são poucos ainda. Alguns lugares que você pode achar são no Ebay e na ZeeDog. Lembrando que o nome certinho é Peitoral com guia para gatos.

Eu, particularmente, acho bem carinho na ZeeDog, vou tentar procurar pelas petshops do bairro mesmo ou no Ebay! Me desejem sorte! ;)

Beijos e até o próximo post.

ps: imagens do google







You Might Also Like

2 comentários

  1. Queria passear com meu gatinho, mas acho que eles são independentes de mais pra ficarem na coleira hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Comprei para fazer o teste, até consegui colocar (o que já foi uma proesa) mas o danado não gostou não, ficou cabreiro! Mas vou tentar de novo! rs
      Beijos, Elisa!

      Excluir