fevereiro 17, 2019

Boa noite.

Estranho escrever e postar aqui de novo. Na verdade, quase nostálgico.

Comecei a escrever em blogs lá no iniciozinho da internet no Brasil, quando ela era um bebê e inocente. Fui aos poucos mudando o estilo do blog, aprendendo o poder dos tutoriais online, aprendi a fazer meus próprios layouts, templates, códigos... era super legal e me entretia a maior parte do tempo.

Eu cresci e a internet também, passei a gastar menos tempo nos meus textos, criando menos, me criativando menos e partindo para coisas mais objetivas e "necessárias" da minha vida. Estranho como tudo acontece, né?

Esqueci os blogs, mudei, vi as blogueiras virarem youtubers e instagrammers, "digital influencers". Aquelas mesmas meninas que escreviam páginas e mais páginas de tutoriais para ensinar outras pessoas, com tanto carinho e de graça, agora vendem cursos e têm de lidar com "hatters". Isso não existia, se existia, nunca esbarrei com um naquela época.

Bom, voltando um pouco ao ponto principal, voltei à escrever porque um professor de um curso que fiz esse verão, tinha um blog. Ele apresentou o curso com slides que estavam guardados ali e, por isso, tive acesso aos textos dele. E ele era um blogueiro. Li todos os textos, eram iguais aos que eu lia quando mais nova. Sinceros desabafos, sem querer impressionar. A ideia antes, não era você mostrar uma vida perfeita, pelo contrário, era achar alguém que lesse o que você tinha a escrever para te apoiar. Pessoas tímidas escreviam sobre seus dias bons e ruins, suas aventuras e suas falhas e achavam aqui, comentários de apoio, de "puts, passei por isso também". Engraçado como deixamos isso mudar tanto.

Estou escrevendo por nostalgia, por lembrar de quem eu era, não para ter visualizações, mas para desabafar. Da mesma forma que eu fazia antes e que era maravilhoso.

Se você leu até aqui, obrigada, mas não vou prometer textos "todas as terças, quintas e sábados às 18 horas", até porque, não é assim que as histórias e inspirações surgem. Outra coisa, precisamos de mais paciência com a vida, ela não acontece conforme nosso calendário.

Beijos, obrigada.

You Might Also Like

0 comentários