Insight.

fevereiro 24, 2019

Hoje tive um insight.

Foi um momento daqueles que talvez você não esqueça mais na vida, daqueles que você se toca para uma coisa que não tinha se tocado antes... e que fez uma grande diferença.

Um daquelas realizações que fazem você perceber que, finalmente, o objetivo almejado começa a se desenhar na sua frente. Você mudou, o processo se iniciou. Não quer dizer que será fácil a partir de agora, mas o início não é parte mais complicada? Pelo menos, é o que dizem, não é? Devo estar desatualizada, mas posso continuar, se isso me fizer sentir que a parte mais desafiadora passou, então o restante será mais fluido. Faz parecer que tenho mais chances de sucesso. Não há aspecto ruim nisso, ou há?

Verdadeiramente, não atribuo, sinceramente, à mim, todo o mérito. Atribuo sim, a vontade de mudar, mas o que obtive até aqui, se deve também à quem me emprestou o ouvido, quem foi cobaia, quem me cedeu experiência. Não há um só à receber mérito, mas também não há um só a se beneficiar. Pelo menos, é o que eu acredito.

No início deste ano, comprei um caderno lindo que vi na papelaria, com a intenção de transforma-lo em um diário. Já tinha tanto tempo que não escrevia. Me fez bem retomar este hábito, mas o caso é que estou com problemas no pulso direito, caso de cirurgia a ser marcada, e também sou destra. Logo, esse hábito que eu quero retomar, mudou um pouco de forma, digitar é menos penoso.

Sempre gostei de escrever, deixo a mente livre, e esta sempre me surpreende em gigantes reflexões. Escrevo porque tenho vontade, começo assim na minha cabeça, ó: "Querido diário..." Virou automático depois que voltei com o diário. Desculpem se estou enferrujada e a escrita não sai tão clara ou narrada quanto nos tempos em que escrevia diariamente. Mas, a quem estou pedindo desculpas se não a mim mesma, como forma de bronca sem brigar, por ter deixado ir um hábito tão benéfico para mim? Acho que o puxão de orelha sem doer, faz parte do processo de querer me perdoar mais e ser menos dura comigo mesma.

Mas vamos encerrar por aqui, porque acho que já está na hora de ir e o Oscar já está na metade.
Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários