Por onde começar a traçar metas.

maio 05, 2016

We Heart It

Olá, pessoas do meu !

Muito tempo sem passar por aqui e eu aceito qualquer bronca! rs Senti falta do meu espacinho aqui com você.

Muitas coisas aconteceram utlimamente e eu ainda estou tentando me adequar à este ritmo acelerado e tão cheio de informação pelo qual estamos vivendo. No entanto, parei para pensar sobre várias coisas hoje de manhã e achei que elas mereciam ser compartilhadas.

O que eu pensei foi o seguinte... Porque vivemos assim? Adiando o que queremos com desculpas (que convenhamos, às vezes nós inventamos e alimentamos por medo de fazer acontecer) e nos presenteando com migalhas. O que quero dizer é que existem duas coisas nesse mundo e precisamos aprender à classificá-las, correto? ;)


1. Banais

Sim, acertou quem imaginou que eu classifiquei isso como aquele chocolate na promoção na lojinha da esquina! Aquele KitKat maravilhoso que está por R$2,00 no camêlo ou aquele ovo de páscoa enorme que sobrou porque ninguém comprou e agora está à R$10,00 no centro da cidade. Ah! E aquele show do cantor que você nem conhece mas que está baratinho e todos os seus amigos adoram e vão?

Todos nós vivemos nos estressando com tantas coisas da vida que é super válido querermos nos presentear às vezes, concorda? Mas eu tenho uma perguntinha para você. Quanto vale aquela viagem que você sonha há anos e nunca conseguiu dindin para ir? Ou aquela casa para fugir do aluguel? Tem também aquele investimento que você queria fazer e acha que seu dinheiro não vai render nadica de nada, não é mesmo?

Pense comigo, não precisa responder, apenas uma introspecção já basta. Você realmente pesquisou quanto custam esses sonhos? Tem certeza de que eles são tão distântes assim que nem valem ser pensados à fundo? E isso me leva para a segunda classificação.


2. Necessárias

Quando digo necessário, não penso no básico para sobreviver. Vocês já escutaram aquela música Comida dos Titãs? Me senti veeeelha agora! hahahha Vale a pena, gente, escutem! O ser humano não quer só sobreviver, existem coisas indispensáveis para nossa formação como indivíduo. E felicidade é isso.

Pensem em realizar aqueles sonhos antigos. Mas não só pensem, valorizem, abracem. Comece pesquisando, hoje temos a internet, quer coisa mais linda que isso? Vocês podem acabar se surpreendendo em como fazer aquela viagem ou se matricular naquele curso, não é tão impossível assim. Se colocarmos na ponta do lápis, será que aquelas besteirinhas diárias não podem ser reduzidas? O quanto aqueles supérfulos estão nos atrapalhando mais do que havíamos cogitado?

Vamos traçar metas? Me coloco como parte desse grupo que por muito tempo se freou, mas prometo que vou tentar mudar os meus pensamentos e redirecioná-los.


Acho que a maior dificuldade é distinguir as coisas desnecessárias que não parecem tão óbvias assim, mas ainda estão lá.



Beijos, gente!
Uma semana maravilhosa! :*

You Might Also Like

0 comentários