Vivendo o Filme | O Grande Hotel Budapeste

outubro 20, 2016

Booooom dia!


Hoje eu trouxe uma proposta legal para o blog, modéstia a parte... rsrs

Já pensaram em mergulhar de cabeça em um filme e trazer à realidade todas as coisas legais que ele traz? É uma boa ideia para conhecer novos lugares e estilos... e boas histórias também.

Como eleito para dar um start nesse projeto, por que não o filme "O Grande Hotel Budapeste"?

O Grande Hotel Budapeste
Google - O Grande Hotel Budapeste


Bom, não querendo desapontar vocês... sinto muito gente, mas o hotel foi uma bela miniatura criada especialmente para o filme... Eu sei, também queria que ele fosse real...

miniatura o grande hotel budapeste
TI - Miniatura Hotel Budapeste

Mais ainda assim, a cidadezinha de Görlitz onde foi filmado o filme, é real e um charme só! Localizada na Alemanha, com um frio que pode chegar em até -10º, é um recanto de belezuras que acolhe uma arquitetura clássica sem igual. 

Enquanto pesquisava sobre essa cidadezinha, encontrei um vídeo no youtube que faz um tour por Görlitz em uma homenagem, dos próprios moradores, ao filme de Wes Anderson.



Focando um pouco na parte de design, vamos concordar que o designer Adam Stockhausen fez um trabalho sensacional, não é mesmo? Tanto na miniatura quando na escolha da palheta de cores.

sala menta o grande hotel budapeste
Architectural Digest - Mint Room

A paleta de cores utilizada neste filme, segue a linha Candy Colours que dá certo em vários ambientes diferentes, não é mesmo? Basta escolher uma cor que você mais gosta e brincar com variações desse tom, não esquecendo que você abusar de cores diferentes, apenas se atentando para a harmonia entre elas. Bem aesthetic. ;) Segue uma inspiração!



inspiracao decor o grande hotel budapeste
Bontempo - Harmonia com CandyColours.

Uma curiosidade, é que o diretor desse filme, parece apresentar sempre paletas de cores super interessantes e harmônicas. Quer se inspirar em paletas de seus filmes? Achei esse site que mostra exatamente isso: The Bröntes

E por último mais nem por isso menos importante, porque né? Doce que é bom, nunca pode ser esquecido! Vocês também não ficaram com água na boca ao ver essa iguaria aqui?

doces mendls o grande hotel budapeste
ICKFD - Doces Mendl's

























E para as aventureiras de plantão, achei 3... 3!!! Sites com receitas para nós virarmos chefes Mendl's e nos esbaldarmos com esses doces que são um pecado só de olhar!


Assim, deixo vocês com essa belezinha de dar água da boca!

diy doces mendls o grande hotel budapeste
Sprinkle Bakes - Mendls'

Bom final de semana e até a próxima!
Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Anônimo2/11/16

    Hummm, vou assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim! Uma obra de arte, na minha humilde opinião! :)

      Excluir