Hummmm | Bolo com camada de sorvete e brigadeiro branco!

março 16, 2015

Oie, gente!
Desculpem o atraso do post (era para ter saído ontem, maaaas ainda tinha que editar as fotos e tals... hahahha)!
E sim! Vocês não ouviram errado! Nos aventuramos pela cozinha mais uma vez! Agora eu e minha mamis! Fizemos um.... Bolo com camada de sorvete e brigadeiro branco!

Bom, para começar, vou passar a receitinha do brigadeiro branco para vocês. Lembrando que é para deixar ele mole, pois não vamos enrolar. Aqui está a receita do site Tudo Gostoso.

Lista de Ingredientes
  • Bolo (fizemos com um bolo de laranja que já estava aqui em casa, como estava rendendo e ninguém comia, resolvemos fazer uma sobremesa com ele e foi daí que surgiu a ideia!) 
  • Sorvete (nesse caso, usamos sorvete de diamante negro)
  • Brigadeiro branco (em ponto mole, estilo uma calda um pouco mais grossa!)

Agora vamos para a arte! ;)

Modo de Preparo

1. Ok, lá vem a maldade! Despedace metade do bolo e espalhe no fundo da fôrma. Essa que usamos é de silicone, fica mega fácil desenformar com ela porque é molinha. :D
2. Espalhe o brigadeiro branco ainda quente por cima da camada de bolo esfarelado. Não misture as duas camadas! Após isso, coloque no freezer e tire o sorvete para dar tempo dele amolecer. Espere até que o brigadeiro esteja gelado e o sorvete mole, para começar o próximo passo. ;)
3. Espalhe o sorvete derretido da mesma forma que o brigadeiro, sem misturar as camadas. Coloque o quanto quiser!

4. Estamos quase acabando! Esfarele o resto do bolo e coloque por cima da camada de sorvete! Nessa parte, você pode apertar a camada de bolo para ela se misturar com a de sorvete. Cuidado para na hora de espremer as camada, não acabar misturando todas as camadas do bolo! Agora coloque no freezer e espere o sorvete endurecer de novo.


5. Sirva gelado! :D

Prontinho, pessoal! E ó, vou falar, não é que o bichinho é bom?! Deu para ver que nem esperamos e já comemos, né? Antes mesmo da foto. hahahah


Olha como fica por dentro! Não esqueçam de sempre deixar na geladeira e/ou freezer, porque se não o bolo derrete todo!

Espero que tenham gostado!
Um beijo em todos!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Huuummmm... que gostoso, me deu ate fome!! VOU FAZER hahahahahah.

    Te indiquei a uma tag Lindona, olha lá!
    Beijos
    http://milmotivos1.blogspot.com.br/2015/03/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não foi porque minha mãe que fez não, mas isso fica boooom! hahahah
      Obrigada! Vou responder!
      Beijos!! :)

      Excluir
  2. Aiaiaiai que cara deliciosa desse bolo!
    Eu erro o ponto até do bolo de saquinho, nem me arrisco na cozinha. Mas esse parece fácil (desde que eu não tenha que fazer o bolo de laranja antes haha)

    Beijo!!
    www.alicecoelho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu também sou péssima na cozinha mas tenho a sorte de ter minha mãe e minha irmão que cozinham super! :)
      Beijos! Tenta fazer sim!

      Excluir
  3. Jesus amado! *O*

    Como uma pessoa formiguinha fiquei querendo muito esse bolo. O bom é que ele é fácil e da para fazer num dia preguiçoso, hehe.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Também sou formiga! E meu namorado! Ele comeu e amou também!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Estou babando aqui com esse resultado delicioso! O bolo ficou com uma cara perfeita, com certeza irei fazer! :)

    ResponderExcluir
  5. Que delicia , fiquei com aguá na boca Luuh Oliveira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de olhar pras fotos eu fico com saudades dele! hahahha
      Acabou rapidinho!

      Excluir
  6. AI GENTE EU TO É MORTA HSUAHSUSAHSUH
    EU QUERO, EU QUERO !!! vou fazer, se eu engordar a culpa é sua viu?kk

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  7. Para tudooooo!!! o que é isso.... ?? Acompanhando o comentário de cima, eu tô morta com farofa!
    Quero fazer agora e comer agora! Pq Deus! uma coisa deliciosa dessa ?? rsrsrs

    Adorei o post!
    Bjinhos
    Juju
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Ficou muuuuito bom mesmo!
      E vocês podem experimentar com outros bolos e sorvetes para ver se fica bom também!
      Pensei em um com sorvete de morango e bolo de chocolate... sos! Ai o açucar na veia!
      hahahha
      beijos!!

      Excluir
  8. É uma pena que eu não possa tomar sorvete por causa da minha intolerância a lactose porque eu simplesmente amo bolos e adorei a ideia desse.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente... Prometo que da próxima vez vou tentar fazer uma receitinha legal para você poder comer! :D Combinado?!

      Beijos!

      Excluir
  9. Nossa, parece ser um delicia.
    Me deu até água na boca.
    Com certeza vou fazer.

    http://www.crescernaoetaolegal.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim! É uma delícia só! Te garanto! *--*
      Beijos, Thaiane!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Que deliciaaa! Fiquei morrendo aqui! HAHA :(
    Vou salvar para tentar fazer!
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tem cara de ser bom mesmo, e fácil de fazer rs
    Adorei a receita
    Kisses

    ResponderExcluir